Corujinha Especial

Corujinha Especial

ACOMPANHANTE DE LAZER ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO

Eu sou mãe de uma criança especial e sei muito bem das dificuldades que nos deparamos em sair de casa, conciliar trabalho, encontros de lazer e momentos muito próprios do cotidiano como ir até mesmo ao banco pagar uma simples conta.

Uma criança com necessidades educacionais especiais, provavelmente tem um atendimento multidisciplinar, mas muitas vezes senti a necessidade apenas de uma acompanhante.

Para isso, criamos a Corujinha Especial – acompanhante de lazer especializada – que facilita a sua vida acompanhando nas mais diversas situações cotidianas e/ou esporádicas.

A vida social: sou mãe especial, mas tenho uma vida social. E agora?

Sim, temos uma vida social, temos que cuidar muito bem do nosso bem estar, da nossa saúde emocional para seguir a rotina dos cuidados e deveres dobrados, quando somos mães especiais. A rotina é árdua de terapias e horários determinados. Eu senti muita falta de um tempo só para mim. Criei este serviço porque sei que necessitamos deste tempo de lazer para continuar.

E CONTINUAR EM EQUILIBRIO.

E com quem deixar o meu filho? Sim....vou deixar com alguém que tenha sensibilidade e conhecimento do que necessariamente uma criança especial precisa. Sem preconceito e sem medo. Quantas vezes pedi a parentes e amigos para ficarem com o meu filho. A primeira pergunta que me faziam: e se ele chorar? O que eu faço? Rapidamente, os meus olhos de coruja desistiam.

ACOMPANHANTE TERAPÊUTICA: PSICÓLOGA COGNITIVA COMPORTAMENTAL

Psicologo e ou especialista em educação especial e inclusão

 Quero sim que o meu filho tenha uma vida social e que não restrinja apenas a idas à escola, terapias e clinicas. Muitas vezes, senti meu despreparo, pois antecipava o nosso sofrimento em situações sociais, até mesmo imaginava o olhar preconceituoso das pessoas. Um acompanhante terapêutico auxilia os pais e a criança em atividades na residência e passeios.

Compartilhe!